Oi gente neste blog você vai encontrar informações das quais desejo compartilhar com todos, pois creio que desta forma tanto eu quanto outras pessoas poderão ter uma visão ampliada para construirmos uma ideia mas solida e consciente.
sábado, 1 de novembro de 2008
UM PULMÃO ENFISEMACO
Quando vejo os dados estatísticos que as imagens de satélites do Amazonas, a tristeza que vem não é menor que a facilidade das noticias. Dados de centros de proteção ao meio ambiente tanto os governamentais como os não governamentais, apontam a cada ano diagnósticos horríveis da situação do território Amazônico.
Denominado de "pulmão do mundo" posso dizer que, o pulmão do planeta está comprometido. O problema não é de ontem. Há anos e a cada ano os dados são alarmantes.
As clareiras que ali são abertas, além de irregular são enormes. Os focos de queimadas são muitos; e isto não é apenas hoje - são todos os dias - focos e mais focos de incêndios. Alguns acidentais e outros criminosos.
A falta de compromisso com aquele território é tanto, que já chegaram a dizer que ela (a floresta amazônica) não é o principal ponto de equilíbrio climático da America Latina. Na verdade, a intenção de trocar o ar puro e o verde-louro da floresta, pelo odor fétido de esterco e o branco nelore que forram os pastos daquela região com milhares de cabeças de gado; é uma espada de dois fios. Sem falar da soja; do milho; do algodão...
precisamos repensar a nossa forma de agir, caso contrario, no futuro outras gerações estarão estudando não mais a Floresta Amazônica, mas o Deserto Amazônico.
Aldo Santana (01/11/2008 )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário